Como funciona a terapia comigo

As formações que realizei sempre se encontraram com meu momento pessoal, transformando o que era preciso para também viver com meus clientes os seus processos com empatia e manejo (preparo). As experiências pessoais e profissionais me possibilitam uma prática que respeita o ritmo e particularidades de cada pessoa. É essência da minha abordagem no cuidado de cada vida e história que chega à terapia, oferecer acolhimento e encorajamento – sem julgamentos do que é certo ou errado – tão necessários para recepcionar questões internas e externas pertinentes a vivência nos diversos âmbitos das jornadas pessoais.

No ambiente da terapia fazemos uso de vários recursos e ferramentas a ver com o momento e situação dos conflitos, de forma a trazer luz, compreensão, permitindo formas de enfrentamento e elaboração. Para isso utilizamos meios verbais, escritos e/ou somáticos a depender do que melhor se encaixar pra cada um.

Minha abordagem compõe práticas da:

Experiência Somática
É uma abordagem psicobiológica poderosa de tratamento de dores e traumas emocionais e físicos. Atua sobre o sistema nervoso autônomo, por meio da conscientização das sensações corporais relacionadas à situação de emoções intensas e/ou trauma. Trabalha sensações, imagens, comportamentos, sentimentos e crenças.

Hipnose Terapêutica
As técnicas gentis da Hipnose Ericksoniana auxiliam o indivíduo a estar mais focalizado e flexível para acessar seus recursos internos de transformação. Prática associada a histórias e metáforas para reprogramar a mente com imagens curativas singulares ao mundo interno de cada um.

Arte Terapia
O uso de recursos artísticos na terapia funciona como mediador para elucidar os processos terapêutico de forma a facilitar a expressão através do simbólico e abrir as possibilidades inconscientes de respostas para a condução de um novo pensar, sentir e agir.

No exercício da psicoterapia também contemplo os recursos da atenção plena e a comunicação não-violenta.

WhatsApp chat